
Eis 2 enormes e necessárias lutas para nós, populações.
Você sabia que há um trecho da Rodovia AL-485, localizado entre os municípios Feira Grande e Lagoa da Canoa, passando pelos povoados Olho d’Água do Meio e outros, em Feira Grande e Alto do Pixuta, Barreiras, Bela Vista Antunica etc., em Lagoa da Canoa?
Se não sabias, não se assuste.
Este Foccomal (Fórum de Controle de Contas Municipais em Alagoas) também não tinha ouvido falar nele, como você. Após saber que o mencionado trecho existe, mas não é assim conhecido pela população.
Aliás, se existente o mencionado trecho, concretamente, ele é representado por um conjunto de estradas vicinais entre os 2 mencionados municípios.
Ciente disto, este Foccomal percorreu o mesmo e descobriu que “ninguém” sabia dele, trecho, e dela, Rodovia AL-485. Inclusive uma professora que leciona naquela região e que viajava de motocicleta por ele e ela.
A descoberta surpresa aconteceu quando este Foccomal e outras entidades começaram a verificar o trecho despavimentado da mesma Rodovia, mas o que liga Feira Grande a São Sebastião e que está em obra inacabada há bastante tempo.
Obra que tem um alto custo, ou já custou muito dinheiro da população, mas que seus responsáveis não conseguiram tirá-la do “papel”, ideias, vontade etc. e também, aparentemente, não será inaugurada em 14-10-2025, como foi colocado nas 2 necessárias placas informativas.
Uma na saída-chegada de São Sebastião e outra na saída-chegada de Feira Grande.
Então, as entidades irão se mobilizarem para verificarem as 2 obras nos 2 trechos, se isto acontecer.
Aliás, no trecho São-Sebastião-Feira Grande-São Sebastião, a situação é calamitosa e mais parece um sumidouro dos dinheiros das populações não só das próprias regiões, mas também da alagoana e brasileira.
Publicação inicial no Blogue do Foccomal: https://fcopal.blogspot.com/2024/01/al-485-ligacoes-asfalticas-entram-em.html



Visitas: 23282
Usuários Online: 1